domingo, 15 de agosto de 2010

Avanços dos alunos - Parte 2

A cada encontro as professoras trazem informações novas sobre seus alunos e seus avanços na utilização do laboratório de informática.
Na sala de alfabetização, um aluno que é pedreiro e possue as mãos grossas, não conseguia escrever utilizando apenas uma linha do caderno. Quando colocado no editor de textos ficou encantado, pois as letras saiam todas do mesmo tamanho, não ficavam tortas e escrever era mais fácil.
Nesta mesma sala, a professora estava utilizando um pacote de atividades feitas utilizando o software de autoria JClic. Os alunos acharam o máximo na atividade de quebra cabeça, que as peças não caiam no chão e quando erravam o computador avisava. Segurança, auto estima elavada. São apenas algumas das melhorias conseguidas com a utilização do computador na educação de jovens e adultos.

Um comentário:

  1. Oi Márcia
    Uma experiência legal que tive é a de um aluno com muita dificuldade, pois não tinha coordenação motora fina. Ele achava sua letra feia e não gostava de escrever. Quando os levei para a informática ele, em especial ficou maravilhado, pois poderia escrever de uma maneira mais "bonita". Hoje ele não perde as aulas de quinta-feira na informática. Segundo ele é quando sente mais prazer em escrever.
    Abraço
    Karen

    ResponderExcluir